28 de jun. de 2013

Acontece No RN

Parnamirim

A Asssembleia de Deus em Parnamirim inaugurou, no último sábado, o novo templo da Assembleia de Deus em Mandu, distrito de Lagoa de Pedras. O ato inaugural foi aberto, pelo pastor Elinaldo Renovato, com oração do evangelista Robson Viana; a fita simbólica foi desatada pelo pastor Edmar Rosa Gomes,1º vice-presidente da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, representando o pastor Martim Alves, Presidente da IEADERN. Após entrada solene, no novo templo, o pastor Elinaldo deu prosseguimento ao ato inaugural, concedendo oportunidade para os louvores pela congregação e por todos os grupos musicais de Mandu. O pastor Reginaldo, de Sítio Santa Cruz fez a leitura devocional;o auxiliar Jackson fez as apresentações de autoridades municipais, dentre as quais o senhor vice-prefeito, e a vereadora,presidente da câmara municipal de Lagoa de Pedras. Após as apresentações de obreiros do campo, o pastor Elinaldo passou o trabalho para o pastor Edmar Gomes, que fez leitura bíblica, deu breve palavra e procedeu ao ato inaugural, após oração pelo pastor Elinaldo Renovato, e declarou inaugurado o novo templo da Assembleia de Deus em Mandu, distrito de Lagoa de Pedras, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.Recebendo a direção do trabalho,o pastor Elinaldo concedeu a palavra ao presbítero Luís Serafim, o membro mais antigo da Assembleia de Deus em Mandu.Emocionado,o irmão Serafim entregou saudação calorosa, enfatizando a fidelidade a Deus, ao longo de seus 86 anos de idade. Após o cântico de um hino, pela irmã Socorro, esposa do pastor Anaildo, o pastor Jailson, de Lagoa Salgada, deu saudação à igreja, em nome de todos os obreiros do campo, presentes à inauguração; em seguida,o pastor Elinaldo Renovato ministrou breve mensagem evangelística; fez os agradecimentos de praxe, e convidou o pastor Edmar Gomes para fazer a oração final e ministração da bênção apostólica, encerrando os trabalhos de inauguração do novo templo.

Culto de Santa Ceia - 01 de julho

O Pr. Martim Alves convida a todos os membros da IEADERN, para juntos participarem do Culto de Santa Ceia, no próximo dia 01 de julho, no Templo Central da IEADERN , Natal - RN

O Novo CD de ALICE MACIEL


26 de jun. de 2013

Noticia no Brasil

  • Reprodução | YouTube
    Feliciano omite o fato de que o projeto é apoiado por religiosos, não por psicólogos
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), divulgou um vídeo na internet para defender o projeto que ficou conhecido como "cura gay", aprovado na semana passada pelo colegiado.
Na gravação, o pastor faz questão de ressaltar que o projeto não é de sua autoria, mas do deputado João Campos (PSDB-GO), também da bancada evangélica. Apesar de o projeto abrir uma brecha para o "tratamento" de gays, o deputado Feliciano afirma, no vídeo, que homossexualidade não é doença.
"Não existe cura gay, porque homossexualidade não é doença", diz o deputado. Ele continua: "mas não podemos tolher o direito de um profissional, como um psicólogo, de estudar um assunto que ainda não se colocou nele um ponto final, ainda é uma incógnita, ainda é um fenômeno".
O deputado omite o fato de que o projeto é apoiado por religiosos, não por psicólogos. A proposta, que passará ainda por duas comissões da Câmara antes de ir a plenário, suspende trechos de resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), de 1999. Ela anula, por exemplo, o parágrafo único que diz que "os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades".
O Conselho já se manifestou contra o projeto. Para a conselheira Cynthia Ciarallo, a retirada desse trecho da resolução indica que há uma intenção concreta de permitir que os psicólogos possam trabalhar pela cura da homossexualidade.

20 de jun. de 2013

102 anos da Assembleia de Deus no Brasil

Celebração reúne campo eclesiástico de São Miguel (RN)


102 anos da Assembleia de Deus no Brasil
O pastor Lufran Medeiros, supervisor do Campo Eclesiástico de São Miguel (RN), idealizou uma programação festiva para comemorar os 102 anos das Assembleias de Deus no Brasil.

A festa de aniversário dos 102 anos, contará com a participação de caravanas das igrejas filiadas ao Campo de São Miguel, acompanhadas de seus respectivos pastores.

O pregador oficial foi pastor José Hermínio Pereira, coordenador de missões da AD em Mossoró (RN). 

O “Movimento Pentecostal que chegou ao Brasil em 1910, trazido pelos Missionários Suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que vieram dos Estados Unidos da América, enviados por Deus, inspirados pelo grande avivamento espiritual ocorrido na Rua Azuza, em Los Angeles, na Califórnia, entre os anos de 1906 a 1909.

Quando os dois missionários chegaram ao Brasil, passaram a se congregar numa Igreja Batista e a pregar o batismo com o Espírito Santo. O Senhor Jesus confirmou a pregação batizando Celina de Albuquerque com o Espírito Santo no dia 09 de junho de 1911. Este acontecimento desencadeou uma controvérsia entre o dirigente da igreja e os missionários. No dia 13 de junho de 1911, Gunnar Vingren, Daniel Berg e mais um grupo de 19 irmãos foram excluídos daquela igreja.

No dia 18 de junho de 1911 aquele pequeno grupo resolveu organizar-se em igreja, e lançaram os alicerces da obra pentecostal (inicialmente chamada de Missão da Fé Apostólica) que irradiou-se à todas regiões do Brasil. Sem dúvida, o Espírito Santo vivificava os testemunhos e as mensagens, e convencia os não crentes. Era Deus confirmando a sua obra. O que mais impressionava os chamados “crentes tradicionais” era a atividade e o zelo evangelístico dos membros da igreja recém-formada.

Este ardor evangelístico trouxe a chama pentecostal ao nosso estado, e os resultados logo começaram a aparecer com a conversão das pessoas que iam sendo alcançadas pelo poder de Deus. Os cultos começaram a ser realizados em casas particulares e o número de convertidos aumentava a cada dia”.

 
Fonte: O Assembleiano