27 de set. de 2013

Imprensa brasileira é influenciada por ideias anticristãs, alerta jornalista

Apresentador falou da falta de cobertura jornalística sobre a morte de milhares de cristãos

Imprensa brasileira é influenciada por ideias anticristãs, alerta jornalista
O jornalista Paulo Eduardo Martins, da Rede Massa, transmissora do SBT no Paraná, resolveu comentar sobre a quantidade de cristãos que estão sendo mortos no mundo e aproveitou para criticar a imprensa que não vê esses casos como intolerância religiosa.
“Logo a nossa imprensa que é tão preocupa em defender as minorias oprimidas, trata os cristãos como uma maioria desprezível”, critica o jornalista.
Só em 2012 foram mais de 100 mil cristãos mortos por questões religiosas, o assunto quase nunca é destaque nos meios de comunicação, o que para o jornalista exemplifica a influência ideológica anticristã presente nas redações.
“Os valores cristãos são obstáculos para que os socialistas, os engenheiros sociais, implantem suas ideias mirabolantes e façam possível o tal ‘outro mundo’. Por isso, essa gente precisa destruir os valores do cristianismo para poder inserir seus novos valores no lugar”, diz.
A fala de Martins mostra o que temos visto nos últimos anos quando a imprensa milita contra valores cristãos, considerando quem zela pela moral como “retrógrados” e fazendo de tudo para desmoralizar entidades cristãs diante da sociedade.
Para o jornalista a tática é realmente essa: “qualquer coisa que enfraqueça o cristianismo é potencializada” enquanto os valores cristãos são afrontados através de movimentos sociais ou de desmoralização.
“Retratado como retrogrado ou opressor, o cristão está constrangido”, diz Paulo Eduardo Martins que acredita que a matança de cristãos só irá aumentar. “A saída para os cristãos é entender que são vítimas de uma estratégia e reagir”, alerta.
Fonte: Gospel Prime

20 de set. de 2013

Família é o tema do Dia da Bíblia 2013

Lançamento da campanha da SBB acontece neste sábado, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP)

Família é o tema do Dia da Bíblia 2013
O tema “A Bíblia e Família – Pais e Filhos” é a sugestão da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para nortear as comemorações em torno do Dia da Bíblia, que neste ano, cairá em 8 de dezembro. 

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância das Escrituras Sagradas no fortalecimento dos vínculos familiares, a campanha, promovida pela SBB, dará ênfase especial ao relacionamento entre pais e filhos e foi inspirada no texto do livro de Deuteronômio 4.10:Reúna esse povo na minha presença para que escutem o que vou dizer, a fim de que aprendam a temer-me a vida inteira e assim ensinem os seus filhos”. 

Conscientização Missionária na AD Caicó-RN


19 de set. de 2013

Campo de Mossoró realiza Reunião de Obreiros em Martins-RN

Na semana passada a Reunião de Obreiros do Campo de Mossoró aconteceu na Assembleia de Deus em Martins-RN, igreja presidida pelo Pr. Rilton Peixoto.

O Presidente da IEADEM, Pr. Francisco Cícero Miranda (1º Vice-Presidente da CEMADERN), conduziu a reunião ladeado pela diretoria da AD em Mossoró, com assistência de dezenas de pastores e obreiros.

Depois, no culto à noite, o conferencista Pr. Severino Gonçalves (Campinas-SP) ministrou uma mensagem poderosa à igreja, que estava lotada.Pastor Rilton Peixoto e sua esposa, irmã Girlanir, tem desempenhado um excelente trabalho na AD em Martins, em pouco mais de 8 meses de atuação.


Chilenos aprendem a andar com Cristo

Missionários atuam na região próxima ao deserto do Atacama

Chilenos aprendem a andar com Cristo
O discipulado tem motivado os missionários Claudinei e Priscila Godoi a anunciar Cristo no norte do Chile, na região próxima ao deserto do Atacama. Os chilenos discipulados pelo casal têm aprendido a andar mais perto de Jesus.

Um exemplo é a família Yampara, acompanhada pelos missionários em sua caminhada com Cristo. 

“Eles têm sido de grande encorajamento e ânimo para nós. O pai, Miguel, entregou sua vida a Cristo recentemente e tem recebido especial atenção por parte de nossa família”, diz o missionário.

O pastor Claudinei conta que Miguel trabalha seis dias durante a semana, e participa todos os domingos, bem cedo, de um projeto missionário.

“E durante a semana, à noite, estudamos juntos a Bíblia, preparando as atividades ministeriais do final de semana e fazendo discipulado”, explica o pastor Claudinei.

O casal missionário acredita que Miguel e sua esposa, Lúcia, têm vocação especial para um ministério específico e que pretendem encaminhá-los para uma instituição teológica para receberem melhor preparo.

“Contudo, a vocação pastoral e missionária não é valorizada no Chile e, diante dessa insegurança, alguns resistem ao chamado”, conta o missionário.

Claudinei e Priscila entendem que discipular é mais do que fornecer uma série de informações teológicas, mas também prestar assistência às pessoas em suas necessidades e dilemas, com o objetivo de levá-las a ter uma vida com muitos frutos.

“Agradecemos a todos que entendem que o Reino de Deus tem precedência sobre suas próprias necessidades. Continuemos juntos orando e servindo ao Senhor, pois a Seu tempo receberemos a eterna recompensa”, conclui o pastor Claudinei.


Fonte: Junta de Missões Mundiais

18 de set. de 2013

Evangélico comanda presídio e unidade se torna modelo

Antes de se tornar diretor do presídio, Antônio Silva Neto foi condenado pela morte de sua esposa

Evangélico comanda presídio e unidade se torna modelo
O presídio de Sapé, cidade localizada a 55 km de João Pessoa, na Paraíba, é dirigido por Antônio Silva Neto, 46 anos, evangélico, que tem feito da unidade um modelo de gestão para todo o Estado.

Silva Neto implantou um modelo de qualificação para os detentos e o método tem gerado tantos resultados que o presídio passou a ser referência e o diretor tem viajado para diversas cidades brasileiras para palestrar sobre administração prisional.

Mas antes de chegar ao sucesso profissional, o evangélico passou por momento de muito sofrimento, um tiro acidental tirou a vida de sua esposa e por este motivo, ele como policial militar, foi condenado a 15 anos e 8 meses de prisão.

Nascido em Patos, também na Paraíba, Silva Neto teve bom comportamento e logo teve a pena reduzida para o regime semiaberto passando a trabalhar como vigilante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e em 2011 passou a atuar como diretor da cadeia pública em Sapé.

“Fui muito criticado por colegas que integram a Segurança, mas, graças a Deus, venho desempenhando meu trabalho com sucesso e isso me fez ser convidado para participar de seminários e palestras no país e até mesmo na Bolívia, abordando o modelo de administração prisional”, diz.

Em Sapé os presidiários podem terminar o ensino fundamental ou médio e também participar de cursos de culinária, pintura, artesanato e outros. Fora isso, o presídio de Silva Neto é o que tem o menor índice de reincidência. “De 100 presos liberados, apenas dois retornam”, diz ele.

Fonte: Gospel Prime

17 de set. de 2013

Pesquisa revela que a maioria dos evangélicos acredita já estar vivendo no `fim dos tempos´ bíblicos

Pesquisa foi encomendada por James F. Fitzgerald, produtor de `O lema bíblico do Novo Testamento´

Pesquisa revela que a maioria dos evangélicos acredita já estar vivendo no `fim dos tempos´ bíblicos
Uma pesquisa realizada pelo Grupo Barna, uma respeitada empresa de pesquisa especializada em fé e cultura, localizada em Ventura, na Califórnia, revelou que a grande maioria dos evangélicos acredita que já estamos vivendo no “fim dos tempos” bíblico.

De acordo com a pesquisa, 41 por cento dos adultos norte-americanos acreditam que o mundo está vivendo agora no fim dos tempos bíblicos, esse número aumenta para 77 por cento entre os evangélicos.

"Você, pessoalmente, acredita que o mundo está vivendo atualmente nos “fim dos tempos”, como descrito por profecias na Bíblia, ou não?" – essa foi a pergunta feita pelo Grupo Barna, que revelou resultados surpreendentes, segundo os responsáveis pela pesquisa.

Entre os católicos a opinião sobre o tema é bem diferente das obtidas entre os evangélicos, com 73 por cento dizendo que não. Porém, entre católicos praticantes foi registrado que quase 45 por cento disseram sim para o questionamento de estarem vivendo no fim dos tempos.

Para chegar a suas conclusões, o Grupo Barna realizou 1.000 pesquisas online em uma amostra representativa de adultos, com idades acima de 18 nos Estados Unidos. As pesquisas foram realizadas entre 29 de julho e 01 de agosto de 2013. A margem de erro é de + / -3,2 pontos percentuais, e o nível de confiança de 95 por cento.

A pesquisa foi encomendada por James F. Fitzgerald, produtor de “O lema bíblico do Novo Testamento”, em conjunto com o lançamento de seu novo livro, “The 9/11 Prophecy—Startling Evidence the Endtimes Have Begun (WND Books)”, durante o 12º aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001.

"Até eu fiquei surpreso com os resultados. Eu pensei que os números seriam em torno de 10 por cento para a população em geral e, talvez, 30 por cento para os cristãos em geral, ou menos" afirmou Fitzgerald, que disse ainda que a resposta da população geral foi maior do que esperava entre os cristãos, e a resposta dos evangélicos mais que o dobro do que pensava.

A pesquisa mostrou ainda uma diferença dos resultados entre diferentes grupos étnicos sobrea visão de estarmos vivendo no fim dos tempos. 54 por cento dos negros disseram que sim, assim como 48 por cento dos hispânicos, cerca de 1 em 2 em ambos os casos. Brancos estavam em 39 por cento, ligeiramente abaixo da média nacional como um todo, mas ainda significativa.

A pesquisa também revelou que os adultos casados são mais propensos a acreditar que estamos vivendo no fim dos tempos (46 por cento), em comparação com a média nacional. O mesmo acontece com as famílias que têm crianças em casa, 47 por cento, o que representa quase 1 em cada 2 pais com as crianças.

Fonte: Gospel Mais

16 de set. de 2013


Pastor Alfredo Luiz de Melo Recebe Título de Cidadão Upanemense

A camará dos vereadores de Upanema realizou nesta última sexta-feita 13/09 - a entrega de títulos de cidadãos honorário , em virtude das comemorações dos 60 anos de emancipação politica municipal. Assim o excelentíssimo senhor Carlos Alberto Costa Medeiros(Carlim Garcia) também diácono da AD local , indicou o reverendo Alfredo Luiz de Melo para ser homenageado com tal honraria.
Em seu discurso o reverendo agradeceu ao povo Upanemense por conceder-lhe tal honra ,bem como tê-lo acolhido durante as duas vezes que dirigiu a Igreja  Assembléia de Deus nos anos 1972 a 1976 e de 1986 a 1988 .

Fonte: upanemaparacristo.com

14 de set. de 2013

Pastor Mesquita , pai do Deputado Antônio Jácome , passa a esta com o Senhor

O Pastor Francisco Xavier de Mesquita, mais conhecido como "Pastor Mesquita", teve seu falecimento confirmado na tarde desta sexta-feira, após alguns dias internado vítima de um aneurisma cerebral. Por volta das 16h de ontem, os médicos diagnosticaram a morte cerebral e o coração parou completamente cerca de 24h depois aos seus quase 90 anos. Homem simples, carismático e de uma índole irrepreensível, Pastor Mesquita deixa viúva a irmã Alda e dentre seus filhos, o Deputado Estadual Pr. Antônio Jácome, o ex-vereador de Natal Pr. Osório Jácome, além de netos e bisnetos; destaque para o neto vereador em Natal Jacob Jácome.

O corpo será velado a partir das 20h na Assembleia de Deus em Candelária, igreja polo do setor 05 na zona sul da capital e o sepultamento será neste sábado (14/09) as 15h no Cemitério Parque Morada da Paz. À família enlutada, nossos sinceros votos de pesar, acompanhados das nossas orações

11 de set. de 2013


Culto de Gratidão - Upanema / 60 Anos


Ontem 10/09 - Upanema estava em festa com um grande culto de gratidão  pelos 60 anos de emancipação política, realizado com a parceria da prefeitura com as Igrejas evangélicas. Na ocasião esteve vários pastores entre eles o Pastor Presidente do Campo de Upanema: Miranda / Mossoró , no louvor esteve a Cantora Jozianne do Rio de Janeiro-RJ  e muitas caravanas da região foi uma noite inesquecível para a  população upanemense.






Bíblias para os muçulmanos sírios são mais perigosas que armas químicas


Bíblias para os muçulmanos sírios

Nos últimos dias um vídeo feito por soldados islâmicos que travam uma guerra civil na Síria foi amplamente divulgado no mundo árabe. Em um local não identificado, na cidade de Jarablus, todo o material cristão encontrado pelos soldados foi reunido e, sobre ele, um aviso: “Nação de Maomé, acorde, pois há coisas mais perigosas que armas químicas. Cuidado com a campanha de cristianização!”.
Nos últimos meses tem sido amplamente divulgado que milhares de sírios tem se convertido a Jesus após ouvirem o evangelho nos campos de refugiados.
Um narrador mostra todo tipo de literatura, incluindo folhetos, cópias do Evangelho de João, do Novo Testamento e da Bíblia, além de material para evangelização de crianças, que vem junto com uma espécie de bolinho. A voz do vídeo, explica: “Eles exploram as necessidades dos cidadãos sírios, a fim de difundir o pensamento cristão”. Chama ainda os saquinhos com bolos de “derivado da carne de porco”, fornecido “para enganar as crianças ingênuas”. O porco é considerado pelos árabes um animal imundo.
A maioria dos membros do exército rebelde sírio estão ligados ao grupo terrorista islâmico Al-Qaeda. Os jihadistas defendem o fim da “tolerância” histórica do governo sírio com os cristãos, que são menos de 10% da população. Há soldados que foram recrutados em diversos países árabes para lutar contra as forças leais ao presidente Bashar al-Assad. Desde que foram divulgadas na semana passada imagens de pessoas mortas por armas químicas, os Estados Unidos e outros países falam em intervenção militar na Síria.
Neste final de semana, a aldeia cristã de Maaloula foi dominada por centenas de rebeldes que gritavam “Alá é grande”, enquanto atacavam casas de cristãos e igrejas durante a noite, executando pessoas no meio da rua. Segundo o jornal inglês Daily Mail, cristãos relataram que esses soldados rebeldes agarraram moradores e os levaram a locais públicos gritando: “Ou você se converte ao islamismo ou será decapitado”.
As imagens dos últimos dias no país enviam duas fortes mensagens ao mundo: os rebeldes estão mais próximos que nunca de tomarem a capital e os rebeldes extremistas muçulmanos tentarão eliminar os cristãos da Síria.
O presidente Obama aguarda apenas uma autorização do Congresso, que pode ser emitida ainda esta semana. Curiosamente, entre os evangélicos americanos cresce o número de estudiosos que veem essa guerra como um dos sinais do iminente retorno de Cristo. A maioria aponta para profecias envolvendo a Síria que seriam um prenúncio do Armagedom, a batalha final.
O professor e teólogo Joel C. Rosenberg, assevera: “O contexto de Isaías 17 e Jeremias 49 são uma série de profecias do fim dos tempos que lidam com os juízos de Deus sobre os vizinhos e inimigos de Israel que antecedem – e ocorrem durante a – Grande Tribulação”. Estudiosos alertam que o conflito na Síria pode ser o prenuncio de uma Terceira Guerra Mundial, pois o Oriente Médio está repleto de alianças e tensões que ampliam drasticamente o significado de um ataque à Síria. A Rússia e o Irã já disseram que fariam retaliações caso os EUA iniciem um ataque.
 
Fonte: Gospel Prime

10 de set. de 2013

Cristão marroquino é preso e multado por evangelizar

Ele foi punido com 2 anos e meio de prisão

Cristão marroquino é preso e multado por evangelizar
Mohamed el Baldi, 34 anos, da cidade de Ain Aicha, perto de Fes, foi condenado a pagar 5 mil dirhams (600 dólares) por "agitar a fé de um muçulmano" em uma audiência no tribunal em 03 de setembro.
Ele foi preso depois que sua casa foi invadida em 28 de agosto e itens ligados à sua fé, como a Bíblia, foram confiscados.
A propagação do cristianismo é proibida pelo artigo 220 do Código Penal marroquino. A lei estabelece que é ilegal impedir que pessoas pratiquem a sua religião pela força, violência ou ameaças.
Pela lei, a pena máxima para este crime é de reclusão três a seis meses e multa de 200 a 500 dirhams. No entanto, el Baldi foi punido de forma mais rigorosa.
El Baldi, que é compreendido por ter se convertido ao cristianismo aos sete anos, admitiu ter amizade com dois cristãos norte-americanos que lhe enviavam materiais cristãos e confirmou que ele participou de reuniões cristãs nas cidades de Meknes e Rabat.
Durante a audiência, sua mãe disse ter ficado histérica e pediu a Deus para se vingar de quem tivesse "adulterado" com a mente de seu filho.
Marrocos ocupa a 39ª posição na Listagem Internacional do Portas Abertas, que relata os países onde é difícil praticar o cristianismo.
Em 2010, um grupo de cristãos estrangeiros foi expulso por serem declarados como "um perigo" para o país.
Da população do Marrocos, 33 milhões, mais de 99 por cento é muçulmana. O restante é composto predominantemente de cristãos e judeus.
 
Fonte: Charisma News

6 de set. de 2013


I Congresso Geral Adolescentes da Assembléia de Deus - Mossoró-RN


Promessa de Deus contrariou os médicos, conta mãe de `milagre vivo´

Uma criança que nasce com 5 meses tem menos de 20% de chances de sobreviver, explicam os médicos. Quando Marie Massey, 42, entrou em trabalho de parto, ela se perguntou se a filha resistiria.

Com apenas 450 gramas, a menininha era a menor na UTI neonatal onde ficou por quatro meses. A mãe sabia que por causa da sua idade, seria uma gravidez de risco. Mas quando sentiu uma indisposição enquanto ia para o trabalho de trem, não imagina que algumas horas depois daria a luz à Faith. Ela mal havia completado 23 semanas de gestação.

Quando chegou ao banco onde trabalha, começou a sentir dores na barriga. Um colega de trabalho percebeu que ela não se sentia bem e insistiu para ela ir para casa. Relutante, Marie ligou para seu obstetra que a mandou correr para o hospital.

A pequena Faith, cujo nome em inglês significa Fé, corria o risco de sofrer paralisia cerebral, hemorragias cerebrais e outras complicações. A probabilidade de ela ficar sem sequelas eram mínimas. “Os médicos não achavam que ela iria viver, mas eu sabia que sim”, contou Massey à rede de TV ABC.

Os médicos procuravam não gerar expectativa nos pais. No final, o caso foi noticiado em programa de TV por ser considerado um verdadeiro “milagre”. O doutor Michael Espiritu, que fez o parto afirma que Faith era a menor bebê que ele já vira nascer viva. Ele conta que o parto prematuro ocorreu porque havia uma infecção na placenta da Massey. Para os médicos era uma questão de horas, no máximo dias até ela falecer.

Os meses seguintes, a família sofreu com a peregrinação diária até a UTI neonatal. Foram 120 longos dias. Finalmente, a menina recebeu alta e pode voltar para casa. Ao completar um mês em casa ela está com 5 quilos. Depois de todos os exames feitos, Faith não terá nenhuma sequela. Por isso, foi apelidada pela mídia de “bebê milagroso”.

Durante a entrevista para a TV, Massey revelou o que lhe dava a segurança que a filha viveria, mesmo contrariando as expectativas médicas. Ela conta que na noite anterior ao nascimento da filha teve um sonho. Nele, Deus lhe dizia que iria cuidar de sua filha, mas ela precisava ter fé. Por isso a menina tem esse nome. Evangélica, Massey disse que no primeiro momento não entendeu, mas com o passar do tempo foi ficando cada vez mais claro que a menina de fato era um “milagre vivo”.

O doutor Espiritu atesta que o fato de Faith não precisar de cirurgia e que seu cérebro está intacto, realmente foge ao entendimento da medicina. Mesmo assim, pede que a família acompanhe de perto a saúde da filha nos próximos anos. “Ela surpreendeu a todos que cuidaram dela aqui no hospital… As pessoas a estão chamando de milagre, pois ela realmente foi contra todas as expectativas. É incrível que ela chegou até aqui como podemos ver”, concluiu.

Nova ferramenta utilizada na evangelização

Programas de televisão alcançam milhares de pessoas

Nova ferramenta utilizada na evangelização
A Universidade Northwestern no Catar divulgou um estudo em junho de 2013 sobre o uso da mídia no Oriente Médio. A informação que mais se destaca no relatório é o número de pessoas que utiliza diferentes dispositivos de mídia nestes países, assim como a frequência desses acessos (mesmo em países onde há violações dos direitos humanos)
Nos últimos anos, a Portas Abertas tem trabalhado para ajudar a expandir o evangelho de Jesus Cristo no Oriente Médio através da televisão por satélite e outros meios de multimídia. A grande notícia é que o público não é pequeno. Estes programas são capazes de atingir um grande número de pessoas!
Na Argélia, por exemplo, a "Portaria 06-03” foi lançada em 2006, e restringe o exercício de qualquer outra religião que não seja o Islã. A lei impede ou interrompe o evangelismo cristão. Inicialmente, foi devastador para os cristãos, que passaram a enfrentar forte perseguição por compartilharem sua fé com um amigo ou um vizinho. Mas, apesar disso, Deus traçou um caminho para que o evangelho se espalhasse no país.
"Hoje, a TV via satélite é o meio que usamos, pois nos permite chegar a muitas pessoas", compartilha um cristão argelino. "Ao final do programa, as pessoas veem números de telefone locais exibidos na tela, por isso não é caro para eles ligarem. Quando um programa específico fala com alguém, recebemos o telefonema pedindo mais informações ou fazendo perguntas sobre a fé cristã. Nós dizemos a eles onde podem encontrar uma igreja ou lhes enviamos CDs ou livros cristãos".
Como indica o relatório da Universidade Northwestern no Catar, o impacto dos meios de comunicação está mudando em todo o mundo, especialmente no Oriente Médio, e tem provado ser uma maneira muito eficaz de evangelizar, mesmo em áreas onde é ilegal.
Ore pela segurança, coragem e sabedoria de cada cristão envolvido, para que eles continuem evangelizando.
 
Fonte: Portas Abertas

5 de set. de 2013

Igreja Perseguida

Cristão marroquino é preso acusado de proselitismo

Pena é de 30 meses de prisão por causa de sua fé

Cristão marroquino é preso acusado de proselitismo
Mohammad, um jovem cristão marroquino, da  província de Taunat (norte de Marrocos) foi condenado a 30 meses de prisão por "proselitismo" e "abalar a fé de um muçulmano" e uma multa de 5 mil dirhams (cerca de 480 €) que o jovem não podia pagar.
Mohammad foi preso em 28 de agosto, em Ain Aicha, uma pequena cidade na província de Taunat. A polícia fez registros em sua casa e foi acusado de posse e distribuição de literatura cristã. Com uma velocidade sem precedentes, o detido foi rapidamente para julgamento, onde o promotor juntou a esta acusação a de "proselitismo".
Fontes próximas ao caso, consultadas pelo Protestante Digital, confirmam que ele é um jovem cristão marroquino, mas negam que o jovem estava distribuindo literatura cristã a seus vizinhos muçulmanos.
Mohammad nem sequer foi autorizado a entrar em contato com seu advogado, com sua família ou amigos.
De acordo com relatos da mídia local, a decisão do juiz foi baseada no artigo 220 do Código Penal, que prevê uma pena de "seis meses a três anos e multa de 100-500 dirhams" para quem usa "meios de sedução para converter muçulmanos" a outra religião, seja por "exploração de suas fraquezas e necessidades, ou uso de efeitos de educação, saúde, lares ou instituições de enfermagem."
A imprensa local também afirmaou que, durante o julgamento, Mohammad não negou sua conversão ao cristianismo e confirmou contatos com os cidadãos que poderiam fornecer literatura e música de adoração cristã.
Isso fez com que a imprensa local especulasse a possibilidade de mais cristãos serem presos nos próximos dias. Conforme relatado pela mídia espanhola, Protestante Digital, entre os crentes também há medo de uma nova ameaça para aqueles que desejam viver sua fé cristã em um país em que a liberdade dos cristãos está sob ameaça.

Fonte: Mundo Cristiano

4 de set. de 2013

AD VERTENTES 2 - PROMOVE


Cantora Jozzyanne participará de Culto de Gratidão pelos 60 anos de Upanema-RN

No dia 10 de Setembro, às 19h00min, na Praça de Eventos, acontecerá o culto de gratidão pelos 60 anos da Emancipação Política de Upanema-RN.
Com isso, as igrejas evangélicas do município estarão reunidas, juntamente com a população local e autoridades, em ação de graças ao Senhor e suplicando bênçãos espirituais.
Participará desse evento a cantora Jozzyane, uma das mais destacáveis levitas do cenário evangélico brasileiro, a qual é integrante da Gravadora Central Gospel, pertencente ao Pr. Silas Malafaia.
Esperam-se, nesse culto, caravanas de todas as regiões do Rio Grande do Norte.
Além disso, o site Upanema para Cristo (www.upcristo.com) estará realizando a cobertura do trabalho.
Participe! Será uma bênção!


3 de set. de 2013

Adolescente cristã se forma na faculdade aos 14 anos

Ela atribui o sucesso acadêmico à sua fé em Deus

 Thessalonika Arzu-Embry é uma adolescente norte-americana de 14 anos que tem praticamente os mesmo gostos e rotina que as outras garotas de sua idade, a diferença é que ela acaba de se graduar em psicologia na faculdade Lake County College, à qual ingressou com 11 anos de idade. Cristã, a menina, que tem um Q.I. de 199, afirma que o segredo de seu sucesso acadêmico é a sua fé em Deus, e o apoio que recebe da família.
A mãe de Tessalonika, Wonder Embry, disse que notou dom excepcional de sua filha e sua paixão por aprender, enquanto a alfabetizava em casa. Ela disse que a rapidez com que sua filha aprendia a incentivou a inscrevê-la, com 11 anos de idade, em aulas na Lake County College.
"Eu comecei a ler para ela meus livros da faculdade, e ela compreendeu o material da faculdade já com 6 a 8 anos de idade", explicou a mãe de Thessalonika.
"Academicamente e mentalmente ela estava preparada para isso. E eu não queria sufocar isso e impedindo e a limitando de algo que ela era capaz de realizar. E eu só fui e a incentivei a ir em frente e fazer mais do que o comum", explicou, sobre o porquê de ter inscrito sua filha na faculdade com apenas 11 anos.
Muitos enxergam a aptidão da garota, que já é classificada como “gênio”, como algo extraordinário, mas para ela isso é algo normal. E ela afirma que sua fé e apoio da família são as chaves para o seu sucesso acadêmico. Membro de uma família de cristãos devotos, Thessalonika conta, segundo o Charisma News, que ela e sua família sempre começam seus dias juntos, com orações e estudos bíblicos.
"Agradeço a Deus por isso, porque ele me deu a capacidade de aprender como em Provérbios 28.5 que diz que ' os que procuram conhecer a vontade do Senhor sabem muito bem' . E eu sou muito grata por isso", afirmou a jovem.
Agora, ela afirma que pretende usar os conhecimentos que adquire com tanta facilidade para ajudar ao próximo. Seu plano é abrir uma clínica junto com sua mãe, que atualmente cursa pós-graduação em psicologia clínica, e com seu irmão Jeremy, de 23 anos de idade, irá se graduar esse ano.
"Ele [Deus] colocou isso em seu coração para buscar a psicologia clínica para ajudar as pessoas que estão passando por desafios mentais, e ajudar os jovens que tendem a ter problemas psicológicos. Sinto-me muito grata a Deus", afirmou Wonder Embry, que disse ainda que seus dois filhos são motivados em aprender e ouvir de Deus.
 
Fonte: Gospel Mais

1 de set. de 2013

PARABÉNS

Hoje desejamos um feliz aniversário para o nosso Pastor Gideão costa. 
- Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. Salmos 121:1-8